| 20 outubro, 2019 - 10:56

TRT-RN realiza Seminário Trabalho Seguro na próxima sexta (25)

 

Podem participar do Seminário, magistrados, servidores, estudantes, advogados, trabalhadores, empresários e demais interessados no tema.

Tudo pronto no Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN) para a edição 2019 do Seminário Trabalho Seguro. O evento será realizado, na sexta-feira (25), no auditório da Escola Judicial, com o tema “Violências no Trabalho. Enfrentamento e Superação”.  

Podem participar do Seminário, magistrados, servidores, estudantes, advogados, trabalhadores, empresários e demais interessados no tema.

A programação do evento começará, às 8h30, com uma mesa formada pelo presidente do Comitê Gestor Local de Atenção à Saúde dos Magistrados e Servidores do TRT-RN, desembargador José Barbosa Filho, e pelos juízes gestores do Trabalho Seguro no RN, Simone Jalil e Alexandre Érico Alves.

Haverá, em seguida, a assinatura de adesão ao Termo de Cooperação Técnica firmado entre o TRT-RN e o Serviço Social da Indústria (SESI)

A partir das 9h, será realizada uma palestra com o especialista Beda Barkokebas Júnior sobre as ‘Novas modalidades de contratação e a revolução nos espaços de trabalho- custo do acidente’.

Às 10h30, está marcado um painel com o tema central: ‘Novas Modalidades de Trabalho. Reflexos na Saúde Física e Mental do Trabalhador’.

Na oportunidade, o engenheiro de segurança do trabalho, Pedro Rosas, vai falar sobre ‘Mentalidade Segura como agente redutor de acidentes’ e o desembargador do TRT-CE, Francisco José Gomes da Silva, fará uma exposição sobre ‘O Novo Mundo do Trabalho e a Legislação’.

O painel será encerrado com um debate sobre ‘As Novas relações de Trabalho, o desgaste mental do trabalhador e os transtornos mentais decorrentes do trabalho’ com a participação do psicólogo Jorge Tarcísio da Rocha Falcão.

Ao final das apresentações, os participantes poderão realizar perguntas aos convidados.


Leia também no Justiça Potiguar

Comente esta postagem: