| 10 outubro, 2019 - 10:00

Ex-PGR, Janot pede licença da OAB e fica impedido de advogar

 

O ex-procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pediu licença da OAB-DF. Com isso, ele fica impedido de advogar. A entidade estudava suspender a carteira dele por pelo menos seis meses, depois que Janot revelou ter planejado assassinar o ministro Gilmar Mendes, do STF (Supremo Tribunal Federal).2 7 O ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot, participa de noite de autógrafos do seu

(Antonio Cruz/Agência Brasil)

O ex-procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pediu licença da OAB-DF. Com isso, ele fica impedido de advogar.

A entidade estudava suspender a carteira dele por pelo menos seis meses, depois que Janot revelou ter planejado assassinar o ministro Gilmar Mendes, do STF (Supremo Tribunal Federal).2 7

O ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot, participa de noite de autógrafos do seu livro, “Nada Menos Que Tudo”, na Livraria da Vila, em São Paulo. Evento ficou marcado pela ausência de autoridades e baixo público.

Duas representações contra ele já tramitavam no conselho da ordem. Em uma delas, o senador Renan Calheiros (PMDB-AL) dizia que o ex-procurador-geral provoca “asco” e deveria ser impedido de exercer a advocacia. Num adendo, o parlamentar pediu que ele passasse por exame psiquiátrico e toxicológico.

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (PMDB-DF), também apresentou requerimento defendendo que Janot fosse suspenso.

No documento enviado à OAB, Janot afirma que foi informado das duas representações e que preferia ficar afastado até que elas fossem julgadas. Disse que, com isso, buscava evitar constrangimentos para a entidade.


Leia também no Justiça Potiguar

Comente esta postagem: