O vereador de Natal Ney Lopes Júnior está tendo seu mandato questionado em ação que tramita no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN) movida pelo então candidato Lilico Bezerra. O questionamento judicial do mandato ocorre por suposta falta de autorização para desfiliação do vereador eleito do seu antigo partido, o PSD-RN.
O partido é presidido no estado pelo ex-governador Robinson Faria. No último dia 29 de julho, Ney enviou carta à Robinson com o pedido de desfiliação alegando falta de prestígio no PSD, porém não recebeu autorização.
Com isso, Lilico Bezerra questiona que o mandato pertence ao partido, de acordo com a votação proporcional para composição da Câmara Municipal e não ao vereador Ney Lopes. O processo está sob a relatoria do desembargador Cornélio Alves.
Suplente pede na Justiça mandato de Ney Lopes Jr na CMN por desfiliação sem autorização | Blog do BG
11/09/2019 às 15:17[…] O vereador de Natal Ney Lopes Júnior está tendo seu mandato questionado em ação que tramita no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN) movida pelo então candidato Lilico Bezerra. O questionamento judicial do mandato ocorre por suposta falta de autorização para desfiliação do vereador eleito do seu antigo partido, o PSD-RN. Confira matéria no Justiça Potiguar aqui. […]
Domingos Fernandes
11/09/2019 às 15:26O Brasil precisa de uma reforma política urgente pois não é justo votar em um cidadão e eleger um patrido
Azevedo Morais
11/09/2019 às 15:29Bem vindo ao PSC, Vereador Ney Lopes Jr.