| 20 agosto, 2019 - 15:00

Os desafios da mulher advogada e vida executiva é tema de palestra na OAB/RN

 

Pensar da advocacia como um negócio, para a advogada Gabriela Oliveira, é imprevisível para manter um escritório

Um público diversificado prestigiou a palestra “A mulher advogada e os desafios da vida executiva”, evento promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte (OAB/RN), no Mês da Advocacia. Palestraram no evento a vice-presidente da OAB/RN, Rossana Fonseca, a presidente da CAARN, Monalissa Dantas, a advogada Gabriela Oliveira e a vice-presidente da Comissão de Direito à Cidadania Hortência Monteiro. Também participou a presidente da Comissão de Apoio aos Advogados Iniciates, Ana Laura Rêgo. 

A participação de debates e palestras para fazer networking, bem como a constante capacitação foram pautas que permearam as falas das participantes. A vice-presidente da OAB/RN, Rossana Fonseca, falou sobre sua trajetória na advocacia e deu dicas aos iniciantes na área. 

“É importante procurar um campo que goste e se especializar nisso. Assistir palestras, se capacitar e sobretudo ter amor ao que faz”, explicou a presidente, que também é sócia de um escritório com atuação nacional.

A presidente da CAARN, Monalissa Dantas, disse que o planejamento é de fundamental importância na hora de se lançar no mercado. O empreendedorismo, segundo Monalissa, que é advogada trabalhista, sempre esteve presente na busca por bons resultados. 

Pensar da advocacia como um negócio, para a advogada Gabriela Oliveira, é imprevisível para manter um escritório. “Temos que desenvolver habilidades, pensar fora da caixa, participar de evento, conhecer os nossos pares e dialogar sobre isso de maneira acolhedora, para que ninguém saia com a impressão de que não é capaz”, frisou a advogada.


Leia também no Justiça Potiguar

Comente esta postagem: