O Ministério Público do Trabalho no Rio Grande do Norte (MPT-RN) lançou edital para o processo seletivo de estagiários do curso de Direito para as suas unidades em Natal e Mossoró. Os graduandos interessados devem acessar o site da instituição durante a próxima semana, entre 12h da segunda-feira (19) e 23h59 da sexta-feira (23). A seleção visa a formação de cadastro de reserva para atender futuras demandas. O candidato convocado fará jus a uma bolsa de R$ 850 mensais, e também será concedido auxílio-transporte no valor de R$ 7 por dia efetivamente estagiado. A carga horária é de 20h semanais.
Para participar, o estudante deve cursar o ensino superior em uma das instituições conveniadas ao MPT-RN e já ter concluído ao menos 40% da carga horária ou dos créditos necessários para a conclusão do curso. A comprovação da porcentagem será exigida no momento da contratação.
Na inscrição online, o candidato deve anexar digitalmente documentos que comprovem o preenchimento dos requisitos básicos necessários à participação, incluindo originais da carteira de identidade e do CPF, além da declaração de matrícula emitida pela universidade.
A inscrição realizada virtualmente deverá ser confirmada presencialmente entre os dias 2 e 6 de setembro na sede do MPT-RN em Natal (Rua Dr. Poty Nóbrega, n.º 1941, Lagoa Nova), entre 9h e 16h, ou da Procuradoria do Trabalho em Mossoró (Av. Jorge Coelho de Andrade, 274, Pres. Costa e Silva), entre 8h e 14h.
Para a confirmação da inscrição, o estudante deverá levar uma lata de leite em pó, que será doada para entidades assistenciais. Também será necessária, para fins de comparação, a apresentação da versão física dos documentos solicitados na etapa digital do processo.
Prova – A prova mesclará 20 questões objetivas e uma subjetiva, todas versando sobre o conteúdo programático que consta do edital. A realização ocorrerá na data provável de 15 de setembro, com os horários e locais sendo divulgados até o dia 11, no site do MPT-RN.
Para mais informações e esclarecimentos de dúvidas, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (84) 4006-2800.