| 13 agosto, 2019 - 16:01

TJRN vai transformar Fórum Varela Barca no Cejusc Zona Norte

 

Iniciativa da atual gestão do Poder Judiciário potiguar foi anunciada durante audiência concedida pelo presidente da Corte

Foto: Divulgação

O Tribunal de Justiça vai transformar o prédio do Fórum Varella Barca, na zona norte de Natal, em um Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc). A iniciativa da atual gestão do Poder Judiciário potiguar foi anunciada durante audiência concedida pelo presidente da Corte Estadual de Justiça a lideranças comunitárias, advogados e legisladores, nesta terça-feira (13), no gabinete da Presidência do TJRN.

O presidente do TJ, desembargador João Rebouças, destacou que o projeto de instalação de um Cejusc no local é uma prioridade desde sua posse, em janeiro deste ano. “Realizamos reuniões, internamente, inclusive com magistrados e técnicos do Centro de Conciliação sobre esta iniciativa”, reforça o dirigente da Justiça Estadual. “Estamos ultimando os preparativos para ativar esta atuação o quanto antes como forma de atender a população daquela comunidade, até pela proximidade geográfica e para o bem de todos”, complementa o desembargador.

Estiveram presentes o deputado estadual Ubaldo Fernandes; a vereadora Nina Souza; a presidente interina da Associação dos Advogados do Rio Grande do Norte (AARN), Kátia Nunes; presidente da Associação Brasileira de Mulheres de Carreira Jurídica (ABMCJ) no RN, Andrea Nogueira; e representantes do Movimento Comunitário Pró Natal. Além dos juízes auxiliares da Presidência, juízes Geraldo Mota e Bruno Lacerda.

Ubaldo Fernandes pontuou que a reunião foi muito positiva. “Ficamos muito felizes com essa audiência aqui no TJRN, que mostrou que a Justiça tem sido sensível. O presidente João Rebouças tem compartilhado os anseios da sociedade, isso é um ponto positivo e hoje ele deu essa grande noticia da reabertura do espaço do Fórum da Zona Norte com a implantação do Cejusc, no local”.

“Mostrou que a Justiça está ao lado do povo com a acessibilidade da população aos serviços que a Justiça oferece”, completa o deputado.


Leia também no Justiça Potiguar

Comente esta postagem: