| 20 setembro, 2024 - 07:09

VÍDEO: Ministro do STJ abandona sessão após criticar colega

 

O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Gurgel de Faria abandonou a sessão da Primeira Turma da Corte, na terça-feira (17/9), depois de criticar a colega, ministra Regina Helena Costa, por ela querer ler seu voto em um recurso sob sua relatoria. Gurgel não queria que a ministra lesse seu voto naquele momento porque o presidente

O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Gurgel de Faria abandonou a sessão da Primeira Turma da Corte, na terça-feira (17/9), depois de criticar a colega, ministra Regina Helena Costa, por ela querer ler seu voto em um recurso sob sua relatoria. Gurgel não queria que a ministra lesse seu voto naquele momento porque o presidente da Primeira Turma, ministro Paulo Sérgio Domingues, havia pedido vista – mais tempo para analisar o caso.

“Senhor presidente, mas vai ler o voto? Ele [Paulo Sérgio] está pedindo vista”, começou o ministro antes de deixar o plenário da Primeira Turma do STJ, ao argumentar que os colegas haviam lido seu relatório por estar protocolado no sistema da Corte. Segundo ele, se a ministra lesse o texto, os colegas “iam esquecer” quando voltasse para a discussão.

“Ministra Regina, a gente vai esquecer o que a senhora vai falar”, disse Gurgel. A magistrada respondeu que leria seu texto para o público. “Mas que público, ministra Regina?”, protestou o ministro. Regina é a única mulher da Primeira Turma.

Metrópoles


Leia também no Justiça Potiguar

Comente esta postagem: