| 4 março, 2024 - 10:59

Dia da Mulher no TRT-RN terá pauta feminina no Cejusc, palestra, exposição e debates sobre as heroínas do Brasil

 

No dia Internacional da Mulher (8 de Março) haverá uma programação diversa no Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região para acolher e celebrar as magistradas, servidoras, estagiárias, colaboradoras, advogadas, trabalhadoras e empregadoras do Rio Grande do Norte. Em Natal, a partir das 8h, o Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas vai

duas mulheres em conciliação

No dia Internacional da Mulher (8 de Março) haverá uma programação diversa no Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região para acolher e celebrar as magistradas, servidoras, estagiárias, colaboradoras, advogadas, trabalhadoras e empregadoras do Rio Grande do Norte.

Em Natal, a partir das 8h, o Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas vai realizar o ‘Elas em Pauta’, um dia dedicado à realização de conciliações entre empregadoras e trabalhadoras.

A pauta do Cejusc Natal já conta com 32 processos e será presidida pelas juízas Simone Jalil, Rachel Villar e Fátima Christiane de Oliveira.

Na tarde do dia 8 de março, no auditório da Escola Judicial da 21ª Região, acontecerá a palestra “Desconstruindo Amélias: Mulheres, seus enfrentamentos e seus avanços”, a partir das 14h.

A palestra será ministrada pela professora da UFRN e mestre em História, Mariana Juliana Gonçalves da Silva, e tem o objetivo de levantar reflexões a respeito das conquistas civis e políticas das mulheres e tratar dos enfrentamentos atuais considerando as categorias de gênero, de classe e de raça.

Realize a sua inscrição e participe (clique aqui). 

Mossoró

No Fórum Desembargador Silvério Soares, em Mossoró, a partir das 9h30 do Dia da Mulher, haverá uma exposição da artista plástica Malu Araújo, que possui obras com temáticas afrocentradas, além da declamação de cordéis sobre heroínas brasileiras.

O evento é promovido com apoio do Comitê de Equidade de Gênero, Raça e Diversidade, que é presidido pelo desembargador Ronaldo Medeiros de Souza, e busca  trazer à reflexão a representatividade feminina quando pensamos em ídolos, heróis, referências profissionais e culturais.

Ainda na programação do Fórum de Mossoró, haverá dinâmicas com os participantes para que citem as mulheres que admiram e que deixem dicas de livros escritos por mulheres, ou informações sobre mulheres que se destacam em alguma área de conhecimento.


Leia também no Justiça Potiguar

Comente esta postagem: