Flagrado por câmeras de segurança de um condomínio agredindo uma mulher dentro do elevador na Paraíba, o advogado José César Cavalcanti Neto, teve seu registro da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) suspenso. O nome do suspeito foi divulgado pela secretária de Estado da Mulher e da Diversidade Humana, Lídia Moura, nesta quinta-feira (5/10), em entrevista à TV Cabo Branco.
“A vítima não procurou a delegacia e estamos fazendo uma busca ativa e tentando vários contatos para identificá-la. De prontidão já avisamos que ela tem à disposição uma rede de serviços como a Casa Abrigo, o programa da Patrulha Maria da Penha, Centros de Referência e, dependendo da autonomia dela, pode ser encaixada para receber o apoio”, afirmou a secretária.
Lídia Moura elogiou a rapidez da OAB no caso. “Nós queremos destacar que a OAB agiu rapidamente e já suspendeu seu registro e ele vai responder perante a ordem por esse crime cometido. Ele conhece das leis e sabe que para exercer a advocacia precisa ter uma conduta proba”, disse.
Metrópoles