| 20 setembro, 2023 - 17:08

TRE-RN fica entre os 10 melhores Tribunais Eleitorais

 

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) ficou na 8ª colocação entre os 10 melhores órgãos na categoria Tribunais Eleitorais no Índice de Governança, Gestão e Infraestrutura de Tecnologia da Informação e Comunicação do Poder Judiciário (iGovTIC-JUD). O levantamento foi criado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para avaliar a maturidade dos

Reprodução

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) ficou na 8ª colocação entre os 10 melhores órgãos na categoria Tribunais Eleitorais no Índice de Governança, Gestão e Infraestrutura de Tecnologia da Informação e Comunicação do Poder Judiciário (iGovTIC-JUD). O levantamento foi criado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para avaliar a maturidade dos órgãos do Poder Judiciário na área da tecnologia da informação e comunicação (TIC).

O Regional Potiguar ficou na oitava colocação no Ranking de 2023, alcançando o nível de “Excelência” do índice. É o melhor resultado do TRE-RN em relação aos anos anteriores de 2022 e 2021, quando estava no nível “Aprimorado”.

O levantamento estabelecido pela Resolução CNJ n. 370/2021, que define a realização do iGovTIC-JUD como parte da Estratégia Nacional de Tecnologia da Informação e Comunicação do Poder Judiciário (ENTIC-JUD) até 2026, busca avaliar maturidade em TIC dos órgãos tendo como foco promover governança ágil e transformação digital no Poder Judiciário por meio de serviços e soluções digitais inovadoras.

Cabe destacar que o resultado do iGovTIC-JUD é um dos critérios de pontuação do Prêmio CNJ de Qualidade. De acordo com os dados mais recentes, dos 94 tribunais e conselhos participantes, pelo menos 49 atingiram o nível de Excelência, um aumento significativo em comparação aos 37 do ano anterior.

Clique aqui e acesse o Painel do iGovTIC-JUD do Poder Judiciário com os resultados.


Leia também no Justiça Potiguar

Comente esta postagem: