A Justiça Federal no Rio Grande do Norte aprazou nova audiência para o caso das 60 famílias que estão ocupando o prédio da antiga Faculdade de Direito da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, no bairro de Cidade Alta, em Natal.
Nesta sexta-feira, ocorreu a primeira audiência de mediação entre as partes envolvidas: Movimento de Lutas nos Bairros, Vilas e Favelas, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Prefeitura do Natal e Governo do Estado, bem como Defensoria Pública da União e Ministério Público Federal.
Durante a audiência, as tratativas se desenvolveram no sentido de encontrar um local provisório para acomodação das famílias, que não se opuseram a deixar o imóvel desde que sejam removidas para um local minimamente digno. No entanto, como não se encontrou esse local até o momento, os participantes da mediação solicitaram uma nova audiência, que foi marcada para a próxima sexta-feira, às 9h15, ocasião em que se dará continuidade às negociações, inclusive com a participação da Secretaria do Patrimônio da União, a ser convocada para integrar a mediação.