| 24 setembro, 2020 - 16:30

Jurista Marcello Rocha Lopes é empossado como juiz suplente na corte do TRE-RN

 

Na tarde desta terça-feira (22), o advogado Marcello Rocha Lopes tomou posse como juiz suplente da corte do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN). Ele assume a suplência antes ocupada por Fernando Jales que hoje é o titular da cadeira. Ressaltando a juventude e a carreira promissora do novo colega de corte,

Marcello Rocha
Divulgação

Na tarde desta terça-feira (22), o advogado Marcello Rocha Lopes tomou posse como juiz suplente da corte do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN). Ele assume a suplência antes ocupada por Fernando Jales que hoje é o titular da cadeira.

Ressaltando a juventude e a carreira promissora do novo colega de corte, o Corregedor Regional Eleitoral, Desembargador Cláudio Santos, deu as boas-vindas a Lopes. “Se propor a um cargo público é extremamente dignificante para qualquer cidadão, principalmente de magistrado e nos dias atuais. Vossa excelência tem todos os predicados e qualidades para ser um bom magistrado”.

Com 42 anos, o novo membro do TRE-RN é graduado em Direito pela UNI-RN e é especialista em processo civil pelo IBF/MG, com atuações nas áreas cível, trabalhista, consumerista e comercial. Também é graduado em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Além de atuar na advocacia – atividade da qual ficará afastado enquanto for suplente do Tribunal -, Lopes já foi assessor do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte e assessor jurídico da Companhia Potiguar de Gás.

“Meu sentimento é de gratidão por essa realização e por esse momento. Espero aprender e honrar a função fazendo justiça e sair maior do que hoje entro nessa corte eleitoral. Peço a Deus saúde e discernimento para dar o meu melhor ao exercer a magistratura”, disse Lopes em seu discurso de posse.

O ato foi presidido pelo presidente do TRE-RN, desembargador Gilson Barbosa e contou com a presença dos membros da corte, do desembargador Amílcar Maia, do presidente da OAB-RN, Aldo Medeiros Filho, além de advogados e familiares.


Leia também no Justiça Potiguar

Comente esta postagem: