| 18 março, 2026 - 20:17

Defesa de Daniel Vorcaro sinaliza interesse em acordo de delação premiada

 

De acordo com informações obtidas pela TV Globo, os defensores indicaram aos investigadores que Vorcaro se compromete a fornecer informações completas sobre o caso.

Foto: Reprodução/PF

A defesa de Daniel Vorcaro, representada pelo advogado José Luís Oliveira Lima, formalizou junto à Polícia Federal (PF) o interesse do empresário em realizar um acordo de delação premiada. A iniciativa ocorre após a decretação da prisão de Vorcaro na última semana, no contexto das investigações sobre fraudes financeiras no Banco Master.

De acordo com informações obtidas pela TV Globo, os defensores indicaram aos investigadores que Vorcaro se compromete a fornecer informações completas sobre o caso. Paralelamente à interlocução com a PF, a defesa reuniu-se com o ministro André Mendonça, relator do processo no Supremo Tribunal Federal (STF), para tratar dos desdobramentos jurídicos e da viabilidade do instrumento de colaboração.

Nesta quarta-feira (18), o ministro André Mendonça determinou a prorrogação do inquérito por mais 60 dias, atendendo a uma solicitação da Polícia Federal. O prazo adicional visa permitir a continuidade de diligências consideradas essenciais para o esclarecimento dos fatos.

Os investigadores da Operação Compliance Zero trabalham na análise de um volume de dados coletados em fases anteriores. Ao todo, mais de 100 aparelhos celulares foram apreendidos, sendo oito pertencentes a Daniel Vorcaro. O material periciado inclui documentos, computadores e dispositivos móveis vinculados à cúpula da instituição financeira.

As investigações apuram a existência de um esquema de fraudes financeiras, fabricação de carteiras de crédito inexistentes e desvio de recursos para patrimônios pessoais. As estimativas indicam que os prejuízos aos cofres podem ultrapassar R$ 12 bilhões.

Com a manutenção das prisões e o bloqueio de até R$ 22 bilhões em bens determinado pelo STF, o grupo investigado poderá responder por crimes de gestão temerária, lavagem de dinheiro, corrupção ativa e passiva, além de obstrução de justiça. Uma eventual homologação da delação premiada de Vorcaro poderá introduzir novos elementos probatórios ao inquérito.

Fonte: Portal Terra


Leia também no Justiça Potiguar

Comente esta postagem: