| 9 janeiro, 2026 - 15:49

2° Juizado Especial de Parnamirim abre processo para estagiário de pós-graduação em Direito

 

A lista com a classificação final dos aprovados e da formação do cadastro de reserva será publicada no Diário da Justiça eletrônico no dia 30 de janeiro.

Reprodução: TRT da 5ª Região

O 2° Juizado Especial Cível, Criminal e da Fazenda Pública da Comarca de Parnamirim divulgou a abertura de processo seletivo para estagiário remunerado de pós-graduação em Direito. É oferecida uma vaga, havendo classificação até o 5º colocado, para efeito de cadastro de reserva. O edital foi publicado no Diário de Justiça eletrônico (DJe), na edição de 8 de janeiro.

As inscrições iniciam nesta terça-feira (13/1) e finalizam no dia 19 de janeiro. Para se inscrever, o candidato pode se dirigir podem presencialmente na unidade, situada no Fórum Municipal Tabelião Otávio Gomes de Castro, no bairro Monte Castelo, em Parnamirim, no horário das 8h às 14h, ou diretamente pelo e-mail pwm2jespciv@tjrn.jus.br. É necessário, com isso, o envio da ficha de inscrição preenchida, bem como todos os documentos exigidos.

Confira o edital aqui

A seleção será realizada em duas etapas. A primeira refere-se à uma prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório, em que consistirá na elaboração de uma sentença em matéria cível, criminal ou fazendária. Já a segunda fase está relacionada à entrevista em que se analisará exclusivamente a aptidão do candidato para a vaga, conforme as demandas da unidade e o perfil acadêmico desejado, de caráter eliminatório e classificatório, examinando-se, ainda, o currículo do candidato.

A lista com a classificação final dos aprovados e da formação do cadastro de reserva será publicada no Diário da Justiça eletrônico no dia 30 de janeiro.

A jornada de estágio é de seis horas diárias e 30 horas semanais de forma presencial. O estágio terá duração máxima de um ano, prorrogável por igual período, desde que comprovado o vínculo com a entidade de ensino. A duração do estágio não poderá exceder a dois anos, exceto às pessoas com deficiência que poderão exercer até a conclusão do curso, respeitando-se o encerramento do calendário acadêmico.

Além disso, o estagiário receberá mensalmente bolsa-auxílio, atualmente no valor de R$ 2.310,00, bem como auxílio-transporte, na quantia de R$ 170,00.

Fonte: TJRN


Leia também no Justiça Potiguar

Comente esta postagem: