| 30 dezembro, 2025 - 12:11

Especializada em execução fiscal, 6ª Vara da JFRN atinge todas as metas definidas pelo CNJ

 

Atualmente, o processo pendente de sentença mais antigo foi ajuizado há apenas seis meses, o que demonstra a eficiência na gestão do acervo e a celeridade na prestação jurisdicional.

Foto: Divulgação

A 6ª Vara da Justiça Federal do Rio Grande do Norte alcançou todas as metas definidas pelo Conselho Nacional de Justiça para o ano de 2025. Especializada em execução fiscal, a 6ª Vara alcançou 103,20% da Meta 1, que era julgar quantidade de processos de conhecimento maior do que a distribuída no ano.

A Meta 2, definida como identificação e julgamento de processos mais antigos, priorizando redução do acervo, e a Meta 5, redução da taxa de congestionamento, foram alcançadas. Já a Meta 3, estimular a conciliação, com índice muito superior ao mínimo estabelecido, evidenciando a busca por soluções consensuais, foi atingida 188,7%.

E a Meta 6, definindo prioridade para julgamento das ações ambientais, foi atingida 285,71%.

Além do cumprimento integral das metas do CNJ, a 6ª Vara Federal julgou todos os processos de conhecimento distribuídos no ano de 2024. Atualmente, o processo pendente de sentença mais antigo foi ajuizado há apenas seis meses, o que demonstra a eficiência na gestão do acervo e a celeridade na prestação jurisdicional.


Leia também no Justiça Potiguar

Comente esta postagem: