
Em audiência realizada no Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania – Cejusc de Natal, foi realizado um acordo entre o Estado do Rio Grande do Norte e o Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Indireta do RN – Sinai.
O acordo, com um valor total de R$ 12,1 milhões, beneficiando 626 empregados da Datanorte Cia de Processamentos de Dados do Rio Grande do Norte, teve a direção da juíza supervisora do Cejusc-Natal Laís Bezerra de Souza Ribeiro.
O processo, originário da 4ª Vara do Trabalho de Natal, é uma ação de cumprimento de 2015. O objetivo, no caso, era o cumprindo dos termos do dissídio coletivo da categoria de 2014 e envolveu o pagamento de reajuste salarial, no índice de 5,5%, e da taxa do Sindicato, de 3,5%.
O valor total foi dividido em 11 parcelas, com o primeiro pagamento em fevereiro de 2026. Há, ainda, uma 12ª parcela, no valor de R$ 1,5 milhão, que será paga em janeiro de 2027, destinada à Previdência.
Para a juíza Laís Bezerra de Souza Ribeiro, o acordo beneficia “um número robusto de trabalhadores, encaminha a finalização de um processo de longa duração e reafirma a conciliação como forma benéfica e profícua de conferir efetividade a direitos”.
Fonte: TRT-21