| 29 novembro, 2025 - 09:31

Corrida da Advocacia reúne centenas de pessoas e consolida retorno ao calendário esportivo

 

A Corrida da Advocacia ainda foi marcada pela solidariedade com arrecadação de alimentos que serão doados para o Banco de Alimentos da Prefeitura do Natal.

Imagens: Divulgação/OAB-RN

Um momento de confraternização, esporte e saúde. Foi assim a Corrida da Advocacia, que marcou a retomada das corridas de rua organizadas pelas OAB/RN e CAARN e reuniu centenas de pessoas na manhã deste sábado (29) no Museu da Rampa.

O evento contou com percursos de 5 e 10 quilômetros, que passavam por alguns dos principais pontos turísticos de Natal, como o Forte dos Reis Magos e a Ponte Newton Navarro. “A corrida foi um grande sucesso. Retomamos o evento com tudo e contamos com a grande adesão da advocacia e da sociedade”, comemorou Úrsula Bezerra, presidente da CAARN.

As largadas aconteceram às 5h15, para os 10k, e 5h30 para os atletas dos 5k. Às 7h, as crianças entraram na pista para participar da Corrida Kids. “Não costumo participar de corridas, vim pela festa. Adorei a vista do percurso e a organização”, disse a advogada Mikaelle Costa.

Bárbara Paloma, vice-presidente da Ordem Potiguar destacou a participação dos advogados e advogadas do interior no evento, que marcou o encerramento do circuito de corridas da advocacia em 2025, com edições no Alto Oeste, Caicó, Currais Novos, Mossoró, Apodi e Assu.

O presidente Carlos Kelsen (@carloskelsen) lembrou que foi em uma corrida organizada pela OAB/RN e CAARN onde ele correu pela primeira vez e tomou gosto pelo esporte, tendo chegado a participar até de uma maratona. “Esse é um evento que estimula o esporte, o encontro de amigos e marca o encerramento de um ano de muito trabalho em prol da advocacia potiguar”, disse.

A Corrida da Advocacia ainda foi marcada pela solidariedade com arrecadação de alimentos que serão doados para o Banco de Alimentos da Prefeitura do Natal. O evento teve patrocínio da Prefeitura do Natal, Secretaria de Estado da Cultura (Secult), Unimed, UNI-RN, Economy Energy, BYD, Cidade Jardim, Progeo, Santa Maria e Favorito, além de apoio do Grupo Multigiro, Grupo Certmais, Adeilson Andrade Advogados Associados, Dom Leandro, Be.Move, DD Burguer, Voar Academia Terapêutica e Fisioterapia 40+ e Tiaguinho Biz Entretenimento.

Fonte: OAB/RN


Leia também no Justiça Potiguar

Comente esta postagem: