| 21 novembro, 2025 - 09:17

Cejusc Nova Cruz abre seleção para estagiário remunerado de pós-graduação em Direito

 

O estágio terá duração de um ano, prorrogável por igual período, desde que comprovado o vínculo com a entidade de ensino. A duração do estágio não poderá exceder a dois anos.

Fonte: Freepik

O Centro Judiciário de Solução de Conflitos (Cejusc) da Comarca de Nova Cruz está com processo seletivo aberto para estagiário remunerado de pós-graduação em Direito. São oferecidas duas vagas imediatas, havendo classificação final até o 10° colocado, para efeito de cadastro de reserva. O edital foi publicado no Diário de Justiça eletrônico (DJe), na edição de 18 de novembro.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 26 de novembro, diretamente pelo e-mail: juizadonovacruz@tjrn.jus.br. Para se inscrever, é necessário que o candidato envie a ficha de inscrição devidamente preenchida, além de toda a documentação exigida no edital.

A seleção dos candidatos inscritos será realizada em duas etapas. A primeira refere-se à uma prova subjetiva, que acontecerá no dia 2 de dezembro, das 9h às 13h, no Gabinete do Juizado Especial Cível, Criminal e da Fazenda Pública da Comarc de Nova Cruz, situado no Fórum Djalma Marinho, localizado na região central da cidade. O exame terá nota máxima de 10 pontos e será considerado aprovado o candidato que alcançar, no mínimo, nota 5,0.

Serão classificados para a fase da entrevista os dez primeiros candidatos aprovados na prova subjetiva. Esta etapa será realizada de forma presencial na sala do Gabinete do Juizado Especial localizada no Fórum Djalma Marinho na Comarca de Nova Cruz, no dia 16 de dezembro, a partir das 9h e de acordo com a ordem de classificação. A entrevista e a análise curricular possuem caráter eliminatório e classificatório.

O estágio terá duração de um ano, prorrogável por igual período, desde que comprovado o vínculo com a entidade de ensino. A duração do estágio não poderá exceder a dois anos, exceto no referente às pessoas com deficiência que poderão exercer as atividades até a conclusão do curso, respeitando-se o encerramento do calendário acadêmico.

A jornada de estágio é de seis horas diárias e 30 horas semanais de forma híbrida. A jornada será exercida no turno da manhã, compreendendo o horário das 8h às 14h, podendo ser modificada. Além disso, o estagiário receberá uma bolsa-auxílio no valor de R$ 2.060,00, bem como auxílio-transporte na quantia de R$ 170,00.

O resultado final do processo seletivo será divulgado no Diário da Justiça Eletrônico no dia 17 de dezembro.

Fonte: TJRN


Leia também no Justiça Potiguar

Comente esta postagem: