
A OAB conquistou uma importante vitória junto ao Ministério da Previdência: a regulamentação da procuração eletrônica. Esta comodidade vai beneficiar milhões de aposentados em todo o país, facilitando também o trabalho da advocacia.
Com a nova procuração eletrônica, disponível no aplicativo e no site do Meu INSS, os segurados poderão autorizar representantes a acessar informações e serviços sem compartilhar senhas ou comparecer pessoalmente a uma agência, garantindo mais segurança, autonomia e eficiência no atendimento.
A procuração eletrônica é um pleito histórico da OAB, conquistado com muito trabalho do Conselho Federal, através da Comissão Especial de Direito Previdenciário e Procuradoria Nacional de Defesa das Prerrogativas que atuaram tecnicamente para demonstrar a importância da ferramenta para os segurados e para a advocacia.
A funcionalidade já está disponível no GOV.BR, integrada ao Meu INSS, e pode ser totalmente gerenciada pelo próprio segurado, desde a concessão até a revogação.