
A Associação Norte-rio-grandense dos Advogados Trabalhistas (Anatra) empossou sua nova diretoria nesta sexta-feira (17), na sede da OAB/RN. A advogada Roberta Souza Soares (@ roberta_souza_soares) assume a presidência da entidade, sucedendo o advogado Alexandre Pinto e tornando-se a primeira mulher a ocupar o cargo em 44 anos de história da Associação.
A solenidade, que contou com a participação de representantes da advocacia trabalhista, teve a presença do presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (RN), desembargador Eduardo Serrano da Rocha. As juízas Simone Jalil e Rachel Vilar, que representou a Amatra 21, também prestigiaram o evento.
Em seu discurso, o presidente do TRT-RN destacou a importância da advocacia trabalhista na consolidação da jurisprudência como um novo paradigma para a Justiça do Trabalho.
“Em um momento crucial, o ministro Aloysio Corrêa da Veiga, enquanto presidente do TST, estabeleceu diversos precedentes em sua gestão. Foram mais de 180 precedentes, e a advocacia trabalhista precisa acompanhar essa evolução”, afirmou o desembargador, enfatizando a necessidade de os profissionais da área se debruçarem sobre os temas jurisprudenciais para a construção de um sistema jurídico mais seguro e consistente.

O presidente anunciou, ainda, a realização de um curso promovido pelo tribunal em parceria com a OAB, no dia 13 de novembro, ministrado pelo juiz do TRT-RN, Inácio André de Oliveira, que atuou na comissão responsável pela elaboração dos precedentes.
A nova presidente da Anatra, Roberta Souza Soares, expressou seu orgulho em assumir a liderança da entidade e delineou os objetivos de sua gestão.
“Não quero ser apenas um retrato feminino na parede. Vamos abrir caminhos”, declarou a advogada, comprometendo-se com uma gestão produtiva e focada na defesa intransigente dos direitos sociais.
A diretoria empossada também conta com Marcílio Mesquita na vice-presidência, Gleiber Dantas como secretário-geral, Vanessa Teixeira como secretária adjunta, Eliane Lemos como tesoureira, Carlos Araújo como tesoureiro adjunto, e os conselheiros fiscais Valéria Lucena, Mauricio Fagoni, Yunare Maia, Larissa Matos e Marcos Oliveira.
Fonte:: TRT21