
A magistrada Martha Danyelle Sant’Anna Costa Barbosa, tomou posse, nesta quinta-feira (4/9), como desembargadora do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN).
O ato de posse aconteceu no gabinete da Presidência e reuniu magistrados, servidores, familiares e amigos da mais nova integrante da Corte de Justiça potiguar, que chega à segunda instância após 31 anos de magistratura.
“A minha expectativa é contribuir com o colegiado para a distribuição da Justiça. Agradeço a confiança dos que me trouxeram até aqui. Agradeço ao meu marido Marco Aurélio, ao meu filho Rodolfo e a minha filha Sofia que me permitem ter a serenidade necessária para seguir minha carreira e meus objetivos. Darei continuidade ao que tenho feito até hoje como juíza. Quero prosseguir com coragem nessa nova etapa da missão”, disse a desembargadora Martha Danyelle.
A cerimônia foi conduzida pelo presidente do TJRN, desembargador Ibanez Monteiro, que destacou as qualidades da nova desembargadora.
“Para nós é uma satisfação muito grande, todas as vezes que o Tribunal escolhe um juiz ou uma juíza para integrar a Corte de Justiça.
A desembargadora Martha chega por merecimento, que reúne uma série de fatores objetivos. Fiquei muito feliz com o processo de escolha e o fato de ela chegar. É uma conquista, uma realização, um reconhecimento profissional e uma recompensa pelo esforço e dedicação de toda uma história na magistratura”, destacou o presidente do TJRN.
Cumprindo os ritos, Martha Danyelle prestou o compromisso legal e foi oficialmente empossada. Coube aos filhos, Sofia e Rodolfo, e ao marido Marco Aurélio Barbosa vestirem a toga na nova desembargadora.