
O advogado Cezar Bitencourt, que defende o tenente-coronel Mauro Cid no julgamento sobre a trama golpista, protagonizou uma cena inusitada ao cumprimentar os ministros da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) nesta terça-feira (2).
Cezar Bitencourt disse que estava honrado em poder fazer a chamada “sustentação oral” no julgamento. Depois, afirmou que o presidente da Primeira Turma, Cristiano Zanin, foi um “extraordinário” advogado antes de ser nomeado ministro do STF. O defensor também fez uma série de elogios a Luiz Fux.
“Ministro Luiz Fux, sempre saudoso, sempre presente, sempre amoroso, sempre simpático, sempre atraente, como são os cariocas, é uma honra muito grande, uma satisfação imensa”, disse o advogado de Cid, arrancando risos de Fux.
Na sequência, quando Bitencourt ia cumprimentar Flávio Dino, o ministro se antecipou.
“Eu quero dizer que eu não aceito nada menos do que isso [que foi falado sobre Fux]”, brincou Dino, provocando gargalhadas no plenário da Primeira Turma.
“Vossa excelência está acima disso, veio lá do Norte, com a elegância, com a sabedoria, tudo que a gente precisa ter aqui”, respondeu o advogado de Cid, que se confundiu sobre a região de origem de Dino, que nasceu no estado nordestino do Maranhão.
Na sequência, Cezar Bitencourt defendeu o acordo de delação premiada firmado pelo cliente e disse que Mauro Cid jamais articulou um golpe de Estado.
“O Mauro Cid cumpre a sua parte, e nós, como seus defensores, só pedimos que o acordo seja chancelado, confirmado. O Mauro Cid cumpre a sua parte”, disse.
Fonte: g1