
A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Pernambuco (OAB-PE) comemora uma conquista importante na luta contra o golpe do falso advogado. Fruto de um diálogo institucional permanente com o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), foi possível identificar a necessidade de reforçar a proteção dos processos eletrônicos, que, por serem públicos, exigem um controle mais rigoroso de acesso.
Como resultado dessa atuação conjunta, o TJPE lançou uma nova versão do sistema de Processo Judicial Eletrônico (PJe), que traz uma inovação fundamental: a partir de agora, apenas advogadas e advogados devidamente logados no sistema terão acesso a processos de terceiros. A medida amplia a segurança e previne o uso indevido de informações por pessoas não habilitadas.
“É através desse diálogo e dessa construção que a OAB de Pernambuco vai sempre pugnar pela segurança do Judiciário e, principalmente, pela valorização da nossa profissão. Todos juntos no combate ao golpe do falso advogado”, destacou a presidente da OAB-PE, Ingrid Zanella.
Essa iniciativa representa um avanço na proteção dos processos eletrônicos, garantindo mais segurança à sociedade e à advocacia pernambucana, além de reforçar a integridade do exercício profissional no ambiente digital.
Fonte: OAB-PE