| 2 agosto, 2025 - 13:09

Justiça do Rio aceita denúncia contra MC Poze do Rodo por tortura e extorsão

 

A Justiça também rejeitou o pedido de bloqueio de R$ 300 mil em bens do cantor para futura indenização. Três pessoas também foram denunciadas por falso testemunho, mas o Tribunal ainda não se manifestou sobre elas.

Foto: Divulgação

A Justiça do Rio aceitou a denúncia do Ministério Público contra o cantor MC Poze do Rodo por tortura e extorsão mediante sequestro do ex-empresário Renato Medeiros. A decisão da 11ª Vara Criminal reconhece indícios dos crimes, mas negou o pedido de prisão preventiva, por falta de elementos concretos que justifiquem a medida.

Poze responderá em liberdade, assim como outros seis acusados. Segundo o MP, o grupo agiu com extrema violência e intenção de fazer justiça com as próprias mãos. Eles teriam agredido Renato física e psicologicamente, mantendo-o em cárcere por cerca de 1h30, mesmo após a devolução de uma pulseira de ouro supostamente furtada.

A Justiça também rejeitou o pedido de bloqueio de R$ 300 mil em bens do cantor para futura indenização. Três pessoas também foram denunciadas por falso testemunho, mas o Tribunal ainda não se manifestou sobre elas.

De acordo com a investigação da 42ª DP, a vítima sofreu fraturas, queimaduras e deformações permanentes causadas por socos, chutes, arma artesanal e cigarros acesos. A assessoria de Poze alegou que Renato furtou uma joia. Mandados de busca foram cumpridos em 2023, mas nada foi apreendido.

Após a denúncia, a defesa de Poze afirmou que ele cumpre todas as medidas legais e provará sua inocência. O cantor também se manifestou nas redes: “Não tenho um dia de paz. Só quero viver de boa”. A defesa de Renato ainda não se pronunciou.

Com informações de O Dia


Leia também no Justiça Potiguar

Comente esta postagem: