
Uma advogada do Rio Grande do Norte, identificada como Beatriz Chianca, foi presa por suspeita de aplicar golpes contra diversas pessoas, nesta terça-feira (29). As informações foram confirmadas pela Polícia Civil.
O g1 não conseguiu contato com a defesa da advogada.
De acordo com informações da TV Cabo Branco, a mulher foi ouvida pela policia e liberada posteriormente, por ressarcir um denunciante pelo suposto golpe, como previsto em lei. No entanto, cerca de 20 pessoas entraram em contato com a delegacia especializada após tomar conhecimento do fato, relatando casos semelhantes ocorridos com elas. Um inquérito deve ser aberto para apurar o caso.
De acordo com o delegado Ademir Fernandes, ela não tem registro na OAB-Paraíba e sim na seccional do Rio Grande do Norte, ou seja, não poderia atuar no estado. As investigações apontam que uma denúncia chegou para a Delegacia de Defraudações sobre uma conduta suspeita da mulher, que havia sido contratada por R$ 18 mil para advogar em uma ação.
Devido a demora no retorno da advogada sobre a ação, a pessoa que fez a denúncia pesquisou pelo nome da advogada na internet e encontrou notícias sobre golpes que ela supostamente teria cometido no Rio Grande do Norte. A maior parte dos golpes consistia em pegar o dinheiro e não executar o trabalho contratado.
O denunciante também entrou em contato com as instituições que teriam que ser informadas na ação sobre o processo administrativo, mas elas confirmaram ao denunciante que não houve contato. As informações foram repassadas pelo delegado do caso.
A advogada foi presa em flagrante. Outras vítimas entraram em contato com a Polícia Civil relatando que também sofreram os golpes. A polícia vai ouví-las.
Fonte: g1PB