| 22 julho, 2025 - 18:23

Alexandre Correa, ex-marido de Ana Hickmann, é condenado à prisão por agressão

 

A agressão de Alexandre contra a apresentadora ocorreu em novembro de 2023 em Itu, no interior do estado. Na época, Ana Hickmann registrou um boletim de ocorrência por lesão corporal e violência doméstica.

Imagem: Reprodução

A Justiça de São Paulo condenou o empresário Alexandre Bello Correa a um ano de prisão, em regime aberto, por agressão contra a sua ex-mulher, a apresentadora Ana Hickmann, segundo informações do advogado dela, Roberto Leonessa.

A sentença foi proferida pela juíza Andrea Ribeiro Borges, da 1ª Vara Criminal de Violência contra a Mulher da capital paulista, e ainda cabe recurso na 2ª instância do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP).

A juíza também determinou o pagamento de uma multa, no valor de R$ 10 mil, por danos morais sofridos pela apresentadora em decorrência da violência doméstica.

O g1 falou com Alexandre, que pediu para que o seu advogado fosse procurado para comentar o assunto. Em vídeo, o advogado Tiago Bunning disse que a condenação foi recebida com tranquilidade e vai recorrer ao Tribunal de Justiça de São Paulo.

“A defesa de Alexandre Belo Correa recebe com tranquilidade a notícia da sentença proferida em seu processo, que lhe absolveu da principal imputação, aquela que mais lhe causava incômodo, a acusação de ter exposto o seu filho a uma situação vexatória ou constrangedora. E em relação ao segundo fato, a acusação do crime de lesão corporal, a defesa ressalta que a sentença impôs a pena no mínimo legal em um ano, a ser cumprida em regime aberto, mas substituiu essa pena por uma suspensão condicional da pena”, afirmou.

E ressaltou: “É importante esclarecer que Alexandre não será preso, não cumprirá uma pena de prisão, mas ainda assim a defesa, por acreditar em sua inocência, informa que irá recorrer ao Tribunal de Justiça de São Paulo e continua acreditando que o Poder Judiciário irá reconhecer a sua inocência também em relação ao crime de lesão corporal”.

Procurado, o Tribunal de Justiça informou que o caso corre em segredo de Justiça e, por isso, não poderia comentar o caso.

A agressão de Alexandre contra a apresentadora ocorreu em novembro de 2023 em Itu, no interior do estado. Na época, Ana Hickmann registrou um boletim de ocorrência por lesão corporal e violência doméstica.

Fonte: g1


Leia também no Justiça Potiguar

Comente esta postagem: