| 21 julho, 2025 - 12:28

Desembargador federal Edilson Nobre completa 15 anos de atuação no TRF5

 

Nobre ingressou na magistratura federal em 1992, atuando como juiz federal na Seção Judiciária do Rio Grande do Norte (SJRN). Depois, foi promovido a desembargador federal pelo critério de merecimento, para a vaga decorrente da aposentadoria do desembargador federal José Batista.

Foto: Roberta Mariz/TRF-5/Divulgação

Em 21 de julho de 2010 começava a história do desembargador federal Edilson Pereira Nobre Júnior no Tribunal Regional Federal da 5ª Região – TRF5. Ao longo de 15 anos de atuação na Corte, completados nesta segunda-feira (21/07), o magistrado colecionou decisões, momentos e amizades.

Natural de Natal/RN, Nobre ingressou na magistratura federal em 1992, atuando como juiz federal na Seção Judiciária do Rio Grande do Norte (SJRN). Depois, foi promovido a desembargador federal pelo critério de merecimento, para a vaga decorrente da aposentadoria do desembargador federal José Batista.

Durante sua trajetória no TRF5, Edilson Nobre foi membro de comissão organizadora de concurso, da comissão de jurisprudência, diretor da Escola de Magistratura Federal da 5ª Região (Esmafe) e exerceu a presidência da Corte durante o biênio 2021/2023. Atualmente, é o diretor do gabinete da Revista.

Fonte: TRF5


Leia também no Justiça Potiguar

Comente esta postagem: