
Um ministro do STF reagiu com ironia à declaração de Marco Rubio, secretário de Estado do governo Donald Trump, sobre a revogação dos vistos americanos concedidos a Alexandre de Moraes e outros sete integrantes da Corte.
Em caráter privado, o membro do Supremo enviou ao jornal Valor Econômico uma imagem com os dizeres “sempre teremos Paris”, em alusão à famosa fala do filme “Casablanca”, de 1942, dirigido por Michael Curtiz e estrelado por Humphrey Bogart, Ingrid Bergman e Paul Henreid.
Nesta sexta-feira, 18, o secretário de Estado dos Estados Unidos, Marco Rubio, publicou na rede X que os vistos de Alexandre de Moraes, de outros sete ministros do STF e do procurador-geral da República, Paulo Gonet, estavam suspensos. Segundo ele, a medida foi motivada por abusos cometidos na condução do processo que tornou Jair Bolsonaro réu por tentativa de golpe de Estado.
O anúncio ocorreu no mesmo dia em que Moraes determinou medidas cautelares contra aliados do ex-presidente no inquérito que apura tentativa de golpe.
Fonte: Migalhas