| 9 julho, 2025 - 12:37

MPRN abre processo seletivo para residente jurídico para o município de Upanema

 

A residência do MPRN é uma modalidade de treinamento de serviço que terá duração de 36 meses, com carga horária semanal de 30 horas de segunda a sexta-feira, em formato presencial ou semipresencia.

Foto: Freepik

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) divulgou edital com vaga para residente jurídico para atuação junto à Promotoria de Justiça em exercício na Comarca de Upanema. Os interessados devem ser bacharéis em Direito e podem se inscrever via formulário digital, no período de 14 a 28 de julho.

Está sendo disponibilizada uma vaga para convocação imediata com classificação de até nove candidatos para efeitos de cadastro de reserva. A seleção ocorrerá em 3 etapas: envio de documentação, prova objetiva e prova discursiva com elaboração de peça jurídica. O conteúdo programático abordado será: matérias de família, infância e juventude, penal, processo penal e execução penal.

A residência do MPRN é uma modalidade de treinamento de serviço que terá duração de 36 meses, com carga horária semanal de 30 horas de segunda a sexta-feira, em formato presencial ou semipresencial, a ser definido pela chefia imediata do setor lotado. Os selecionados receberão uma bolsa mensal de R$ 2.500,00 e auxílio-transporte.

No ato do credenciamento para o Programa de Residência, o candidato habilitado deverá apresentar diploma, certificado de conclusão de curso ou outro documento que comprove ter colado grau em curso superior de Direito. Caso o candidato já tenha se formado há mais de 5 anos será solicitado o comprovante de matrícula em curso de pós-graduação ou nível de especialização e de mestrado.

Os interessados devem acompanhar as fases e publicações do processo seletivo no Portal da Residência do Ministério Público do Rio Grande do Norte (https://sites.google.com/mprn.mp.br/portaldoses/portal-do-residente).


Leia também no Justiça Potiguar

Comente esta postagem: