
A diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte (OAB/RN) nomeou, nesta terça-feira (08), novos membros de comissões temáticas. A partir da publicação das portarias com a nomeação dos presidentes, as comissões retomam oficialmente suas atividades.
Na Comissão de Educação Jurídica, foi indicada como presidente a advogada Adriana Macedo; para a Comissão de Assuntos Energéticos, o advogado Richard Carneiro; à frente da Comissão de Advogados Municipalistas, o advogado Tibério Madruga. Na Comissão de Direito Eleitoral, foi nomeado como presidente o advogado Fabrício Bruno, e para a Comissão de Interiorização foi designado o advogado Thiago Galvão Simonetti.
A Comissão de Direito Digital será presidida pela advogada Maria Beatriz Torquato Rego. Já na Comissão de Direito Administrativo, a presidência ficará a cargo da advogada Cristina Alves da Silva Braga. Jerônimo Dix-Neuf Rosado dos Santos assume como presidente da Comissão Especial de Defesa dos Precatórios. A Comissão de Direito Minerário terá como presidente o advogado Kepler Santos Lima de Brito, enquanto a Comissão de Direito Municipal será liderada pelo advogado Sinval Salomão Alves de Medeiros. A advogada Ana Beatriz Presgrave presidirá a Comissão de Direito Processual Civil.
Segundo o presidente da OAB/RN, Carlos Kelsen, as comissões são essenciais para o fortalecimento da advocacia e da sociedade.
“A nomeação dessas comissões representa um passo importante para garantir que a OAB siga atuando de forma ativa, técnica e comprometida com os interesses da advocacia e da cidadania. O trabalho desenvolvido por cada comissão é fundamental para promover debates, construir soluções e orientar a atuação profissional em diversas áreas do Direito”, disse.
A vice-presidente da OAB/RN, Bárbara Paloma, também destacou a importância da atuação das comissões: “É com grande satisfação que realizamos essas nomeações. As comissões temáticas são espaços de escuta, construção coletiva e produção de conhecimento. Elas fortalecem a advocacia, estimulam o protagonismo da classe e impactam diretamente a sociedade. Agradeço a cada colega que aceitou esse desafio e confio na dedicação de todos para que tenhamos uma gestão participativa e inovadora”, explicou.