| 16 fevereiro, 2025 - 08:31

‘PEC do Andador’, que pode elevar a 80 anos a idade de aposentadoria dos ministros do STF, é uma realidade

 

Uma proposta de emenda constitucional que estende dos 75 para os 80 anos a idade para aposentadoria compulsória no serviço público ganhou o apelido de “PEC do Andador”, segundo informa o colunista Ancelmo Gois, de O Globo. A PEC anterior, “da bengala”, aprovada e já na Constituição, estendeu de 70 para 75 anos a idade

Uma proposta de emenda constitucional que estende dos 75 para os 80 anos a idade para aposentadoria compulsória no serviço público ganhou o apelido de “PEC do Andador”, segundo informa o colunista Ancelmo Gois, de O Globo.


A PEC anterior, “da bengala”, aprovada e já na Constituição, estendeu de 70 para 75 anos a idade para aposentadoria compulsória, favorecendo, sobretudo, altos funcionários.


Leia também no Justiça Potiguar

Comente esta postagem: