| 6 novembro, 2024 - 15:48

Experiência de gestão é marca dos dirigentes do Judiciário potiguar eleitos para atuação nos próximos dois anos

 

Dirigentes do Poder Judiciário RN para o biênio 2025-2026 foram eleitos à unanimidade pelos pares da Corte de JustiçaA Sessão Administrativa do Pleno desta quarta-feira (6/11) elegeu, além do desembargador Ibanez Monteiro como presidente, os demais dirigentes do Poder Judiciário do Estado do Rio Grande do Norte para o Biênio 2025-2026. Foram eleitas a desembargadora

Dirigentes do Poder Judiciário RN para o biênio 2025-2026 foram eleitos à unanimidade pelos pares da Corte de Justiça

Dirigentes do Poder Judiciário RN para o biênio 2025-2026 foram eleitos à unanimidade pelos pares da Corte de JustiçaA Sessão Administrativa do Pleno desta quarta-feira (6/11) elegeu, além do desembargador Ibanez Monteiro como presidente, os demais dirigentes do Poder Judiciário do Estado do Rio Grande do Norte para o Biênio 2025-2026. Foram eleitas a desembargadora Berenice Capuxú como vice-presidente, e a desembargadora Sandra Elali como corregedora-geral de Justiça. Também foram eleitos o desembargador Saraiva Sobrinho como ouvidor; e o desembargador Glauber Rêgo como ouvidor substituto. A marca da experiência em gestão em diversos órgãos é fator comum entre os novos dirigentes da instituição.

Natural de Caicó, Berenice Capuxú de Araújo Roque é bacharel em Direito na Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Ingressou na magistratura Potiguar em 1982 como juíza substituta e iniciou sua atuação na Comarca de Jardim de Piranhas, atuando em seguida nas comarcas de Serra Negra do Norte, Jucurutu e Currais Novos. Em outubro de 1995, iniciou nova etapa na 3ª Vara de Família, em Natal, onde permaneceu até o dia 6 de setembro de 2023.”Apesar de só estar há um ano no Tribunal de Justiça, sou juíza de carreira há 42 anos. E os desafios na carreira de magistrada são coisas que a gente convive normalmente, então eu me sinto muito à vontade para o cargo. A expectativa para gestão é trabalhar junto com o presidente sempre olhando onde nós podemos melhorar. A questão principal é a entrega para a sociedade, procurar onde tem o gargalo, o que a gente pode fazer para melhorar e insistir naquele lugar que a gente pode melhorar”, destacou a futura vice-presidente do TJRN.Próxima corregedora-geral de Justiça, a desembargadora Sandra Elali é a mais nova integrante do Pleno. Ela tomou posse como a 8ª desembargadora da história do Tribunal de Justiça do RN no dia 12 de setembro de 2024, promovida pelo critério de antiguidade. Após a votação, a desembargadora agradeceu aos pares. “Eu quero agradecer pelo apoio e também me associar a todos os cumprimentos apresentados pelos demais desembargadores aos eleitos para a gestão do próximo biênio. Muito obrigada”, disse.

Natural de São Tomé, o próximo ouvidor geral do TJRN, o desembargador Saraiva Sobrinho é bacharel em Direito pela UFRN e ingressou na magistratura em 1980.
“É um encargo que nós estamos recebendo do Tribunal com muita alegria, muita satisfação. Estou muito feliz com a eleição do desembargador Ibanez para a Presidência, da desembargadora Berenice para a Vice-Presidência, e Sandra Elali para a Corregedoria. Então nós vamos nos somar e, com certeza, o Biênio 2025-2026 será muito profícuo para o Tribunal. E quero prometer ao cidadão, desde logo, que eu vou ouvir e ouvir muito bem”, disse o desembargador Saraiva.


Leia também no Justiça Potiguar

Comente esta postagem: