| 2 novembro, 2023 - 17:39

VÍDEO: Desembargador do TJGO defende o fim de Polícia Militar

 

A Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) foi surpreendida na última quarta-feira, 1º, pelo discurso do desembargador Adriano Roberto Linhares Camargo, durante sessão de julgamento da Seção Criminal do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO). Na ocasião, o desembargador expôs sua opinião pessoal e disse que “a Polícia Militar deveria ser extinta”.

A Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) foi surpreendida na última quarta-feira, 1º, pelo discurso do desembargador Adriano Roberto Linhares Camargo, durante sessão de julgamento da Seção Criminal do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO). Na ocasião, o desembargador expôs sua opinião pessoal e disse que “a Polícia Militar deveria ser extinta”. Em sua fala, ele chegou a insinuar que, a PM age de forma escusa em suas abordagens e faltariam aos policiais preparo para lidar com a segurança.

A fala de Adriano Roberto Linhares Camargo causou repulsa por parte da corporação, de acordo com um Coronel da PM ouvido pelo Jornal Opção. O oficial que pediu para não ser identificado, disse que – o desembargador vive em mundo que não é o real e o convidou para participar de ao menos uma operação das forças de segurança no combate ao crime em Goiás. “A polícia goiana é uma das mais bem preparadas do Brasil, não chega atirando, ela que é recebida a tiros pelos marginai”s”, destacou o militar.

Quanto a afirmação do desembargador de que policiais não são atingidos nos confrontos, o coronel rebateu dizendo que se trata de uma inverdade de quem não conhece a periculosidade das operações. “Somente nas últimas três semanas houve uma evolução do número de policiais feridos que chegaram no Hospital da Polícia Militar do Estado de Goiás (HPM), alguns com ferimentos graves”, pontuou.

Jornal Opção


Leia também no Justiça Potiguar

Comente esta postagem: