| 20 outubro, 2023 - 11:57

Eleições para Conselhos Tutelares serão realizadas no dia 29

 

No próximo dia 29 de outubro haverá Eleições para Conselhos Tutelares de três municípios: Areia Branca, Ceará-Mirim e Natal. Para essas Eleições, estão aptos a votar 1.242.902 eleitores, lotados nos municípios mencionados. Os 3 municípios tiveram problemas na realização das eleições no dia 01 de outubro e reagendaram para o último domingo do mês. A

Reprodução

No próximo dia 29 de outubro haverá Eleições para Conselhos Tutelares de três municípios: Areia Branca, Ceará-Mirim e Natal. Para essas Eleições, estão aptos a votar 1.242.902 eleitores, lotados nos municípios mencionados. Os 3 municípios tiveram problemas na realização das eleições no dia 01 de outubro e reagendaram para o último domingo do mês. A votação está prevista para ocorrer das 8h às 17h.

Ao todo, haverá 240 seções eleitorais distribuídas em 44 locais de votação: 1 em Areia Branca, 2 em Ceará-Mirim e os 41 restantes espalhados pelas quatro zonas eleitorais da capital potiguar. Em Natal, há 70 seções eleitorais em 13 locais de votação na Zona Norte; 56 seções em 9 locais na Zona Sul; 36 seções em 7 locais da Zona Leste e 50 seções em 12 locais de votação na Zona Oeste. Em Areia Branca, os eleitores de 8 seções votarão em apenas um local. Em Ceará-Mirim, as 20 seções foram divididas em 2 locais de votação. 

Para conferir todos os locais, basta acessar este endereço eletrônico. Caso o(a) eleitor(a) de Natal, Ceará-Mirim ou Areia Branca queira exercer seu direito do voto, ele(a) poderá consultar o seu local de votação por meio deste linkA consulta de local de votação só estará disponível para os(as) eleitores(as) de um desses três municípios.

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) destaca que essas eleições NÃO são realizadas pela Justiça Eleitoral. O regimento dessa votação cabe aos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), assim como a distribuição e logística das urnas eletrônicas e mesários, além da totalização dos votos.

O TRE-RN apenas auxilia neste processo de escolha dos conselheiros tutelares, ao preparar as urnas, dar suporte técnico, treinar os mesários e fornecer a lista de eleitores.


Leia também no Justiça Potiguar

Comente esta postagem: