| 25 setembro, 2023 - 09:17

Solenidade marca denominação da Sala de Audiências da 15ª Vara Criminal de Natal de “Dra. Kátia Nunes”

 

Em uma solenidade com a presença de magistrados, advogados e profissionais da área do Direito, o juiz da 15ª Vara Criminal de Natal – Auditoria Militar, Jarbas Bezerra, promoveu, na sexta-feira (22/9), na Sala de Audiências daquela unidade judicial, o descerramento da placa em homenagem a advogada Kátia Nunes, falecida em junho e que dedicou

Em uma solenidade com a presença de magistrados, advogados e profissionais da área do Direito, o juiz da 15ª Vara Criminal de Natal – Auditoria Militar, Jarbas Bezerra, promoveu, na sexta-feira (22/9), na Sala de Audiências daquela unidade judicial, o descerramento da placa em homenagem a advogada Kátia Nunes, falecida em junho e que dedicou décadas de sua atuação à defesa dos agentes da segurança pública. Na ocasião, o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Amílcar Maia foi representado pelo juiz auxiliar da Presidência, Diego Cabral.

A solenidade contou com Termo de Leitura da Ata de Inauguração, possibilitada através da homologação pelo Tribunal de Justiça por meio da Resolução N° 35, de 20 de setembro, atendendo a uma indicação do magistrado Jarbas Bezerra. Com isso, a Sala de Audiências da 15ª Vara Criminal de Natal – Auditoria Militar, passou a denominar-se “Dra. Kátia Nunes”, pelos relevantes serviços prestados à advocacia do Estado do Rio Grande do Norte, onde chegou a ocupar o cargo de Presidente da Comissão de Segurança Pública e Ressocialização da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional RN.

Reprodução

Segundo Jarbas Bezerra, a jovem advogada se destacava frente aos advogados do sexo masculino por ser a única mulher a atuar na unidade judicial e pela defesa que fazia dos policiais militares, “quando passou a demonstrar, sabiamente, os seus ideais de justiça e a boa defesa dos seus constituídos”. O magistrado destacou a boa relação dela com os servidores da Casa, com membros do Ministério Público e com ele próprio ou qualquer outro que o substituísse.

“(…) respeitava a todos, mas era altiva em seus entendimentos e na defesa intransigente dos seus constituintes, utilizando-se sempre de princípios éticos em prol da boa aplicação da justiça”, comentou, ressaltando o otimismo ímpar que a homenageada tinha pela vida e pela profissão que abraçava, assim como a personalidade simples e de caráter humilde. “Que os seus gestos, as suas atitudes e o seu bom caráter possam ser seguidos pelos que vierem”, concluiu.

Família e amigos

O filho de Kátia Nunes, Éric Nunes, falou em nome dos familiares dizendo que “é com muito orgulho que recebo a presente homenagem em nome da minha mãe, Drª Kátia Nunes. Ela que foi aguerrida militante da causa militar que atendia a todos os seus clientes com o coração”. Disse que se estivesse viva, ela estaria feliz com a homenagem prestada. “Ela pode não estar aqui fisicamente, mas está no coração de cada um e em seus pensamentos”, agradeceu a todos pela iniciativa.Familiares, amigos e colegas de profissão da homenageada compareceram à Sala de Audiências da 15ª Vara Criminal de Natal

Familiares, amigos e colegas de profissão da homenageada compareceram à Sala de Audiências da 15ª Vara Criminal de Natal

Presidente da OAB/RN, o advogado Aldo Medeiros disse que também é contemporâneo da homenageada na UFRN e que, desde aquele tempo, firmaram uma “enorme amizade”. Ele disse que acompanhou o trabalho dela na advocacia e que é testemunha ocular da capacidade dela de luta, da honestidade de princípios e do grande poder de aglomerar coisas positivas para as causas que ela abraçava. Disse que logo ela se identificou com as causas dos servidores policiais, especialmente os policiais militares.


Leia também no Justiça Potiguar

Comente esta postagem: