| 14 setembro, 2023 - 10:00

Juiz que propôs vagas de estágio só para pessoas LGBT+ é afastado pelo TJBA

 

O Pleno do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) julgou, nesta quarta-feira (13), uma reclamação contra o juiz  Mário Soares Caymmi Gomes, titular da 27ª Vara de Substituições de Salvador, e determinou a instauração de um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) com afastamento das funções.  Informações que chegaram ao BNews dão conta de que o clima foi

Reprodução

O Pleno do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) julgou, nesta quarta-feira (13), uma reclamação contra o juiz  Mário Soares Caymmi Gomes, titular da 27ª Vara de Substituições de Salvador, e determinou a instauração de um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) com afastamento das funções. 


Informações que chegaram ao BNews dão conta de que o clima foi tenso na reunião do Pleno. A sessão foi secreta ao ponto de advogados que iriam acompanhar outras demandas terem que se retirar do recinto. A transmissão ao vivo também foi encerrada para a apreciação do caso, cujo relator foi o desembargador Jatahy Fonseca Júnior.

Caymmi já se envolveu em diversas polêmicas ao longo da carreira na magistratura. Uma das mais emblemáticas foi quando deu declarações sobre a vida pessoal do desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano, Corregedor de Justiça do TJ-BA, que havia determinado a suspensão de um edital de seleção de estágio com vagas reservadas para estudantes da comunidade LGBTQIAP+ na vara sob o comando de Mário Caymmi.


Em resposta, Caymmi afirmou em entrevista, em maio deste ano, que o desembargador é “gay não assumido”, o que gerou total desconforto entre os pares na Corte. 

BNews


Leia também no Justiça Potiguar

Comente esta postagem: