| 4 julho, 2023 - 17:51

Justiça Federal vai realizar mutirão com população de rua

 

               A Justiça Federal do Rio Grande do Norte se prepara para realizar, em parceria com mais de 15 instituições, a maior ação do Judiciário potiguar junto às pessoas em situação e rua. No dia 21 de julho, na Praça André de Albuquerque, das 9h às 16h, será promovido o primeiro Mutirão Pop Rua Jud.

Justiça Federal do RN promoverá grande ação com pessoas em situação de rua


               A Justiça Federal do Rio Grande do Norte se prepara para realizar, em parceria com mais de 15 instituições, a maior ação do Judiciário potiguar junto às pessoas em situação e rua. No dia 21 de julho, na Praça André de Albuquerque, das 9h às 16h, será promovido o primeiro Mutirão Pop Rua Jud. Entre inúmeros serviços que serão oferecidos, as pessoas em situação de rua terão a oportunidade de solicitar seus benefícios previdenciários ou assistenciais e já serem periciados na hora, com análise, no mesmo dia, do pleito pelo Judiciário. 


               Órgãos como o Tribunal Regional do Trabalho, o Tribunal de Justiça, a Defensoria Pública e o INSS serão alguns dos órgãos que estarão com serviços na praça.


               As ações desse projeto irão muito além das atividades judiciais. Instituições públicas e privadas estarão oferecendo serviços como emissão de título de eleitor, Cadastro Único, carteira de identidade, corte de cabelo e cursos, entre outros.     


               O Pop Rua Jud Poti é o Núcleo da Justiça 4.0 voltado para pessoas em situação de rua na Justiça Federal do Rio Grande do Norte, seguindo as definições do Conselho Nacional de Justiça.
 

O Núcleo Pop Rua Jud é voltado exclusivamente às ações de interesse das pessoas em situação de rua.
A criação do Núcleo constitui uma política judicial de apoio às pessoas em situação de vulnerabilidade, já que a unidade, que atua como uma Vara digital da Justiça Federal, funciona com processos virtuais, de forma mais célere.

 Com o Núcleo, é possível conferir um tratamento mais especializado aos processos de sua competência, observando-se as necessidades específicas das pessoas envolvidas e possibilitando mais facilidades de acesso à Justiça.
              Integram o Núcleo na JFRN os magistrados Marco Bruno Miranda, Lianne Motta e Luíza Dantas.


Leia também no Justiça Potiguar

Comente esta postagem: