| 9 janeiro, 2023 - 14:07

Glauber Rêgo ressalta o jurisdicionado ao tomar posse como vice-presidente do TJRN

 

“Nossa expectativa é dar continuidade ao trabalho realizado pelo desembargador Vivaldo Pinheiro, pela desembargadora Zeneide Bezerra, pelo desembargador Dilermando Mota e tentar aperfeiçoar aquilo que for possível para atender ao cidadão e em favor do engrandecimento do Poder Judiciário potiguar. Esta é a nossa missão: fazer o melhor para o jurisdicionado”. Foi com esse discurso

“Nossa expectativa é dar continuidade ao trabalho realizado pelo desembargador Vivaldo Pinheiro, pela desembargadora Zeneide Bezerra, pelo desembargador Dilermando Mota e tentar aperfeiçoar aquilo que for possível para atender ao cidadão e em favor do engrandecimento do Poder Judiciário potiguar. Esta é a nossa missão: fazer o melhor para o jurisdicionado”. Foi com esse discurso de continuidade dos trabalhos que o desembargador Glauber Rêgo tomou posse, nesta segunda-feira (9/1), como vice-presidente do TJRN para o biênio 2023-2024.

Ainda segundo o desembargador Glauber Rêgo, a maior preocupação da Vice-Presidência é com a questão da admissibilidade dos processos de recurso especial e do recurso extraordinário. “O gabinete estará sempre aberto. Já venho fazendo isso na Câmara Criminal e vou trazer na Vice-Presidência. A desembargadora Zeneide Bezerra tinha essa maneira de atuar e a minha missão é continuar o trabalho dela no sentido de estar próximo, de estar atento à preocupação do jurisdicionado. E na parte administrativa, estaremos sempre à disposição da Presidência para ajudar e colaborar. Essa foi a mensagem que passei para a minha equipe e todos eles estão empenhados neste sentido”, disse o vice-presidente.

Glauber Rêgo adianta que seu gabinete estará sempre aberto ao diálogo

O presidente do TJRN, desembargador Amílcar Maia, conduziu o ato de posse do vice-presidente. “Os postos de direção da Corte estão todos completos com a posse do desembargador Glauber. Agora é trabalhar e melhorar o Poder Judiciário no que for possível. Temos uma boa expectativa para a nova equipe da Vice-Presidência, que conta com o apoio dos juízes auxiliares Sulamita Pacheco e Bruno Montenegro, além dos demais assessores da equipe. Desejo bom trabalho a todos”, disse Amílcar Maia.

A desembargadora Zeneide Bezerra, que ocupou o cargo de vice-presidente no biênio anterior, destacou o trabalho de continuidade que vem sendo mantido pelas gestões à frente do TJRN. “Temos tido uma continuidade administrativa que fortalece o Tribunal de Justiça. Acho que essa harmonia que existe, não só entre os gestores, mas de todos que fazem parte do Tribunal – juízes, servidores e colaboradores – é que faz a grandeza do Tribunal. A Vice-Presidência está em boas mãos, desembargador Glauber é um homem ético,inovador, moderno e que a gente sabe que vai dar continuidade a gestão administrativo da Vice-Presidência”, disse a desembargadora Zeneide, que nesta gestão está a frente da Escola de Magistratura (ESMARN).

O novo vice-presidente do TJRN é integrante da Corte de Justiça potiguar desde 2013

Demais instituições

A procuradora-geral de Justiça, Elaine Cardoso, reforçou a importância da continuidade da parceria do Ministério Público e o Tribunal de Justiça. “É um novo ciclo que se inicia, tanto na Presidência como na Vice-Presidência do TJRN, e o MPRN vem reiterar os votos de sucesso nesta missão , de muita sabedoria, ação oportuna e equilíbrio no exercício dessas missões sempre com uma boa articulação com os demais órgãos do sistema de Justiça. Pois sabemos que quanto melhor integrado estiverem, melhores são os resultados dos trabalhos dessas instituições para a sociedade. O desembargador Glauber já tem experiência, foi presidente do TRE, atua nas Câmaras e nós temos plena convicção que será um trabalho bastante exitoso”, disse a procuradora-geral.

Cordialidade foi um marca citada pelo presidente da OAB/RN, Aldo Medeiros, sobre o desembargador Glauber Rêgo, ao destacar que o novo vice-presidente do TJRN é oriundo da advocacia e sempre foi um advogado militante. “O desembargador Glauber é originário do Quinto Constitucional, um advogado militante, escolhido pelos seus colegas e vem prestando um excelente trabalho”, disse o dirigente da entidade de classe. “Estamos reiterando a parceria que a advocacia faz com o Tribunal. Somos absolutamente necessários a quase todos os atos que se produzem dentro de um julgamento e estamos muito felizes porque os novos dirigentes são, todos eles, sem exceção, muito receptivos à advocacia, são pessoas de diálogo. E isso vai fortalecer a nossa parceria e, com certeza, dará ainda mais qualidade aos julgados deste Tribunal”, reiterou Aldo Medeiros.


Leia também no Justiça Potiguar

Comente esta postagem: