| 24 novembro, 2022 - 09:25

Lula tem encontro reservado com Barroso, que vai presidir o STF em outubro de 2023

 

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) teve um encontro reservado em São Paulo com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso. A conversa girou em torno de temas institucionais: o magistrado assumirá a presidência da Corte em outubro de 2023. Procurado pela reportagem, Barroso não quis se manifestar. Lula

Reprodução

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) teve um encontro reservado em São Paulo com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso.

A conversa girou em torno de temas institucionais: o magistrado assumirá a presidência da Corte em outubro de 2023.

Procurado pela reportagem, Barroso não quis se manifestar.

Lula já tinha visitado o tribunal no dia 9 de novembro, em uma reunião registrada pela imprensa. Na ocasião, foi recebido por dez magistrados -o único ausente foi Barroso, que estava viajando. Agora, os dois tiveram a oportunidade de se encontrar.

Barroso foi indicado para o STF por Dilma Rousseff (PT) em maio de 2013. Na época, ele já era um renomado advogado, e defendeu casos de grande repercussão, como o que autorizou pesquisa com células-tronco embrionária, o direito à união de pessoas do mesmo sexo e a proibição do nepotismo.

Mônica Bergamo


Leia também no Justiça Potiguar

Comente esta postagem: