| 30 junho, 2022 - 17:21

OAB/RN entrega doações ao projeto Chuveiro Solidário

 

A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte (OAB/RN), por meio da Comissão de Direitos Humanos, presidida por Arthur Cavalcanti, entregou, na tarde desta quarta-feira (29), na sede da OAB/RN, o material arrecadado durante o mês de junho, na ação “OAB Solidária” em prol do projeto social Chuveiro Solidário. A iniciativa contou

A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte (OAB/RN), por meio da Comissão de Direitos Humanos, presidida por Arthur Cavalcanti, entregou, na tarde desta quarta-feira (29), na sede da OAB/RN, o material arrecadado durante o mês de junho, na ação “OAB Solidária” em prol do projeto social Chuveiro Solidário. A iniciativa contou com a parceria da organização da Festa Invasão Potiguar.

Divulgação

A campanha recebeu mais de 300 quilos de alimentos não-perecíveis, material de higiene pessoal, toalhas de banho, cobertores e roupas. As doações foram realizadas por advogados e advogadas da Seccional Potiguar.

Para o presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB/RN, Arthur Cavalcanti, a campanha fomenta a assistência às pessoas em situação de vulnerabilidade social. “Acredito que a solidariedade nos fortalece, enquanto sociedade e promove a dignidade da pessoa humana. Considero a campanha bem-sucedida e cumpriu seu o papel de contribuir com uma parcela da população que vive à margem do que rege o Art. 5º da Constituição Brasileira, o direito à inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança”, pontuou.

A campanha de arrecação seguirá no mês de julho, na sede da Secconal Potiguar, localizada na Rua Barão de Serra Branca- S/N, Candelária – Natal/RN.

Sobre o Projeto Chuveiro Solidário

O Grupo Anjos da Madrugada criou o Projeto Chuveiro Solidário, em Natal-RN. O trabalho consiste em oferecer a sensação de dignidade para quem está em situação de rua. A ação consiste no compartilhamento de dois chuveiros, localizados em um carro com reboque totalmente sustentável, onde o reservatório de água, possui 54 canos de no mínimo 2,20m com capacidade de 17 litros cada um. Os equipamentos possibilitam banhos de no mínimo 5 minutos para 40 a 50 pessoas, por noite. O projeto percorre as ruas da capital para encontrar pessoas em situação de rua e fornecer a estrutura.


Leia também no Justiça Potiguar

Comente esta postagem: