O presidente Jair Bolsonaro voltou a criticar os ministros do STF durante cerimônia de despedida dos chefes de ministérios nesta quinta-feira, 31. Ele disse que para o Brasil ser uma grande nação, falta que alguns não atrapalhe, e completou: “se não tem ideia, cala a boca. Bota a toga e fica aí sem encher o saco dos outros”.
“Para sermos grande nação, falta que alguns poucos não nos atrapalhem. Se não tem ideia, cala a boca. Bota a toga e fica aí sem encher o saco dos outros… como atrapalham o Brasil.”
Ao repetir o antigo discurso de “eficácia” da cloroquina e ivermectina contra o coronavírus, Bolsonaro novamente atacou ministro, sem citar nome, chamando de “desocupado”.
Ao que tudo indica, o presidente estava se referindo a Barroso, por ter autorizado a abertura de CPI por omissão do governo na pandemia. Bolsonaro já o criticou por isso em outras oportunidades.
“O ministro, que deve ser um desocupado, fica me processando. Alguém que nunca fez nada de útil para a sociedade. De repente, processa todo dia o presidente. O que ele quer com isso? O que ajuda o Brasil?”
Migalhas