| 29 outubro, 2021 - 13:39

VÍDEO: Gilmar Mendes vota de dentro do carro em sessão do STF

 

Na tarde desta quinta-feira, 28, durante sessão plenária do STF, o ministro Gilmar Mendes proferiu voto de um lugar inusitado: de dentro do carro.  Os ministros julgavam norma sobre a “pejotização” dos profissionais de beleza, e, depois de Lewandowski votar, foi a vez do ministro Gilmar. Do carro, o ministro leu seu voto e, de

Na tarde desta quinta-feira, 28, durante sessão plenária do STF, o ministro Gilmar Mendes proferiu voto de um lugar inusitado: de dentro do carro. 

Os ministros julgavam norma sobre a “pejotização” dos profissionais de beleza, e, depois de Lewandowski votar, foi a vez do ministro Gilmar. Do carro, o ministro leu seu voto e, de forma breve, entendeu ser constitucional a lei impugnada.

Por ter sido feita de dentro de um carro, o leitor pode imaginar que a qualidade do vídeo e do áudio do ministro foram prejudicadas. Mas, não. Quem apenas ouviu o voto, podia jurar que o ministro estava na Tribuna da Corte.

A assessoria do Tribunal informou que o ministro votou dessa forma em virtude de atraso em um deslocamento. Para não ficar sem votar, o ministro se manifestou pelo celular mesmo.

Assista a um trecho do voto do ministro Gilmar Mendes.

Migalhas


Leia também no Justiça Potiguar

Comente esta postagem: