| 27 outubro, 2021 - 10:24

5ª Vara Cível de Natal seleciona estagiário de pós em Direito; inscrições até 5 de novembro

 

A 5ª Vara Cível da comarca de Natal publicou edital para a abertura de processo seletivo para estágio de pós-graduação em Direito. É oferecida uma vaga para estagiário, havendo classificação até o 10º colocado, para efeito de cadastro de reserva. As inscrições podem ser feitas até o dia 5 de novembro, com o envio da

A 5ª Vara Cível da comarca de Natal publicou edital para a abertura de processo seletivo para estágio de pós-graduação em Direito. É oferecida uma vaga para estagiário, havendo classificação até o 10º colocado, para efeito de cadastro de reserva. As inscrições podem ser feitas até o dia 5 de novembro, com o envio da ficha de inscrição e demais documentos solicitados no edital para o e-mail estagio5vcnatal@tjrn.jus.br.

Reprodução

Para ver o edital clique AQUI.

A lista definitiva dos inscritos, com os locais de realização das provas, será divulgada no Diário da Justiça Eletrônico, devendo os candidatos acompanharem as publicações disponibilizadas no período de 8 a 10 de novembro.

Provas

A seleção dos candidatos inscritos será realizada mediante uma prova discursiva, consistindo na elaboração de uma sentença abrangendo Direito Civil, Direito Processual Civil e Direito do Consumidor.

A prova será realizada presencialmente, no dia 12 de novembro, às 8h, na sede da Escola da Magistratura (Rua Promotor Manoel Pessoa Neto, 1000, Candelária) e terá duração de quatro horas. O candidato deve comparecer ao local indicado com antecedência mínima de 30 minutos do início do exame.

Os dez primeiros colocados na prova discursiva serão convocados para a fase de entrevista, de caráter eliminatório, a ser realizada presencialmente, no dia 19 de novembro, a partir das 8h30, na 5ª Vara Cível, situada no 4º andar do Fórum Miguel Seabra Fagundes (Rua Dr. Lauro Pinto, 315, Lagoa Nova).

Condições

A jornada de estágio é de seis horas diárias e 30 horas semanais. A jornada diária será exercida das 7h às 13h, sujeito a modificação acaso o aprovado resida ou estude em outra comarca.

O estagiário receberá mensalmente bolsa-auxílio e vale-transporte, atualmente nos valores de R$ 1.874 e R$ 127,60, respectivamente.

A duração máxima do estágio é de um ano, prorrogável por mais um ano.


Leia também no Justiça Potiguar

Comente esta postagem: