| 15 outubro, 2021 - 08:30

Em decisão polêmica, juiz critica “guerra às drogas” e manda soltar jovem

 

Em recente decisão, um juiz da comarca de Águas Lindas de Goiás, no Entorno do Distrito Federal, critica a “guerra às drogas”, que, conforme diz, representa a “esmagadora maioria dos autos de prisão em flagrante relacionados aos delitos de tóxicos” na cidade. Ele mandou soltar um jovem de 21 anos, desempregado, flagrado com 20 pedras de

Reprodução

Em recente decisão, um juiz da comarca de Águas Lindas de Goiás, no Entorno do Distrito Federal, critica a “guerra às drogas”, que, conforme diz, representa a “esmagadora maioria dos autos de prisão em flagrante relacionados aos delitos de tóxicos” na cidade. Ele mandou soltar um jovem de 21 anos, desempregado, flagrado com 20 pedras de crack e 11 porções de maconha, em um corredor conhecido como beco da droga.

A decisão foi proferida pelo juiz Felipe Morais Barbosa (foto em destaque) e publicada pelo Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), na última sexta-feira (8/10), um dia depois de Allismar Dutra de Souza ser flagrado por policiais militares que faziam patrulhamento no Setor Recreio das Águas Bonitas 2. A região é conhecida pelo intenso consumo e tráfico de drogas. Ele não tem condenação por nenhum crime.

“A esmagadora maioria dos autos de prisão em flagrante relacionados aos delitos de tóxicos nesta comarca, não divergente do que ocorre em âmbito nacional, decorre de abordagens eventuais à população de baixa renda nos bairros periféricos”, observa o juiz. “Via de regra, indivíduos jovens, de famílias humildes, em atitudes suspeitas, que dispensam porções de drogas ao se depararem com viaturas da Polícia Militar”, diz.

Metropoles


Leia também no Justiça Potiguar

Comente esta postagem: