| 31 julho, 2021 - 09:20

Moraes manda retomar inquérito sobre interferência de Bolsonaro na PF

 

O ministro Alexandre de Moraes, do STF, determinou a imediata retomada da tramitação do inquérito que apura a interferência política de Bolsonaro na PF, após as declarações feitas pelo ex-ministro da Justiça e ex-juiz Sergio Moro. No despacho, Moraes considerou a necessidade de realização de diligências pendentes para o prosseguimento das investigações e concluiu que não

Reprodução

O ministro Alexandre de Moraes, do STF, determinou a imediata retomada da tramitação do inquérito que apura a interferência política de Bolsonaro na PF, após as declarações feitas pelo ex-ministro da Justiça e ex-juiz Sergio Moro.

No despacho, Moraes considerou a necessidade de realização de diligências pendentes para o prosseguimento das investigações e concluiu que não mais se justifica a suspensão da tramitação do inquérito.

“Assim, determino a imediata retomada da regular tramitação deste inquérito, independentemente do julgamento do agravo regimental interposto pelo Presidente da República Jair Bolsonaro, que está previsto para data breve, 29/9/2021”

Suspensão

O inquérito estava suspenso por ordem do ministro Marco Aurélio desde setembro de 2020 para aguardar julgamento, em sessão plenária, de recurso em que a AGU pede para que o depoimento de Bolsonaro seja feito por escrito, e não de forma presencial. O julgamento desse agravo deve ser retomado na sessão do dia 29/9.

Migalhas


Leia também no Justiça Potiguar

Comente esta postagem: