A atual vice-presidente e pré-candidata a Presidência da OAB-RN, advogada Rossana Fonseca, fez uma postagem que chamou atenção nas redes sociais na noite desta quinta-feira, 29, em que pede a reabertura do Tribunal de Justiça do RN para atendimento presencial.
Porém, a advogada não mencionou ou talvez não teve a informação de que o Tribunal está em retorno gradual de forma que até 50% dos atendimentos são presenciais desde o último dia 8 de julho, conforme divulgado em Portaria no dia 7 de julho e na imprensa. Inclusive sendo mencionado o atendimento ao público externo das 8h às 14h.
A advogada postou que, “A vida está voltando ao normal… os bares, restaurantes, o comércio está frequentado, sempre com os cuidados que o momento requer… é chegada a hora de termos o atendimento presencial da nossa justiça de volta, ainda que de forma gradual, a exemplo do que vem acontecendo com o TRT e a JF”.
O TJRN divulgou no início do mês que o Poder Judiciário do Rio Grande do Norte iniciou em 8 de julho a terceira etapa do seu plano de reabertura das atividades presenciais, com a ampliação do horário de atendimento ao público externo (das 8h às 14h) e expediente presencial ampliado para os servidores, as unidades devem funcionar com no máximo 50% de seus recursos humanos de forma presencial.