| 1 fevereiro, 2021 - 11:29

Na abertura do ano judiciário, Fux critica negacionismo na pandemia de Covid-19

 

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, criticou nesta segunda-feira (1º) o negacionismo científico em relação à pandemia do novo coronavírus durante discurso de abertura do ano judiciário. “Não tenho dúvidas de que a ciência, que agora conta com a tão almejada vacina, vencerá o vírus. A prudência vencerá a perturbação e a racionalidade vencerá o

Reprodução STF

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, criticou nesta segunda-feira (1º) o negacionismo científico em relação à pandemia do novo coronavírus durante discurso de abertura do ano judiciário.

“Não tenho dúvidas de que a ciência, que agora conta com a tão almejada vacina, vencerá o vírus. A prudência vencerá a perturbação e a racionalidade vencerá o obscurantismo”, disse Fux, no plenário do STF – a cerimônia foi realizada de forma híbrida, com parte dos convidados presentes e parte acompanhando de forma virtual.

“Não devemos ouvir as vozes isoladas, algumas, inclusive, do âmbito do Poder Judiciário (…) Pessoas que abusam da liberdade de expressão para propagar o ódio, desprezo às vítimas e desprezo, através de um negacionismo científico, do problema grave que vivemos”, continuou Fux.

“É tempo valorizarmos as vozes ponderadas, confiantes e criativas que laboram diuturnamente, nas esferas públicas e privadas, para juntos vencermos essa batalha”, concluiu.

CNN Brasil


Leia também no Justiça Potiguar

Comente esta postagem: