A família do juiz Cláudio Rendeiro, que interpretava o personagem humorístico Epaminondas Gustavo, informou, na manhã desta segunda-feira (18), a morte do humorista. De acordo com o G1, ele estava internado desde o dia 9 de janeiro em um hospital particular, vítima da Covid-19.
Epaminondas recebia doses de remédio e fazia exercícios respiratórios. Na última semana, o quadro de saúde do humorista se agravou. Através das redes sociais parentes e amigos pediram por orações. Por volta das 6h10 da manhã a família comunicou o falecimento.
Trajetória
Com paródias, o humorista era conhecido pela autenticidade. O juiz e ator nas horas vagas, Cláudio Rendeiro, dava a vida ao caboclo Epaminondas. Ele era natural de São Caetano de Odivelas e apaixonado por direito e comédia.
Cláudio era juiz há 25 anos e nunca fez teatro, o que não o impediu, em 2009, de sugerir uma encenação para explicar de forma mais dinâmica o que faz uma Vara de Execução Penal de Penas e Medidas Alternativas, onde são aplicadas penas que não incluem prisão.
Diário do Nordeste