Nesta quinta-feira, 14, às 17h, a OAB/SP, por meio de sua Comissão de Direitos Humanos, juntamente com cerca de 200 entidades de vários setores da sociedade civil, como as Centrais Sindicais, CNBB – Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, UNE – União Nacional dos Estudantes e ABI – Associação Brasileira de Imprensa, lança o manifesto “Vacinação Já”, que pleiteia o início imediato da vacinação gratuita e para todos, sem interferências políticas que atentem contra a saúde dos brasileiros.
(Imagem: Pixabay)
Segundo a seccional, a manifestação pública é reflexo de decisões do governo Federal, como o veto à autorização de gastos especiais, que permitiria a vacinação ampla à população. As entidades pedem a derrubada do veto presidencial, em todas as instâncias, pois sua manutenção coloca em risco a vida dos cidadãos.
A ação faz ainda um apelo para que a vacina não tenha viés político e para que a sociedade se mobilize junto aos governos estaduais e municipais para o início urgente da imunização.
O evento de apresentação do manifesto contará com as participações do presidente da OAB Nacional, Felipe Santa Cruz, do presidente da OAB/SP, Caio Augusto Silva dos Santos, do vice-presidente da OAB/SP, Ricardo Toledo, da vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB/SP, Ana Amelia Mascarenhas Camargos, entre outros representantes das diversas entidades que subscrevem o documento.
A transmissão será realizada pela WebTV da OAB/SP no YouTube.
Informações: OAB/SP.