| 27 dezembro, 2020 - 12:48

Justiça proíbe festas de réveillon em Porto Seguro (BA)

 

O município de Porto Seguro, na Bahia, está proibido de autorizar, permitir ou viabilizar festas de Réveillon, por decisão da juíza substituta de 2º Grau Zandra Anunciação Alvarez Parada. A decisão desta sexta-feira (25/12) é liminar e fixa multa pessoal de R$ 300 mil em caso de descumprimento. A juíza também assegura ao estado da Bahia o uso de

Arraial d’Ajuda, em Porto Seguro
IRegiões Brasil/Wikimedia Commons

O município de Porto Seguro, na Bahia, está proibido de autorizar, permitir ou viabilizar festas de Réveillon, por decisão da juíza substituta de 2º Grau Zandra Anunciação Alvarez Parada. A decisão desta sexta-feira (25/12) é liminar e fixa multa pessoal de R$ 300 mil em caso de descumprimento.

A juíza também assegura ao estado da Bahia o uso de força policial, se necessário, para o cumprimento da decisão. As festas estão proibidas independentemente da quantidade de pessoas presentes e de serem eventos públicos ou privados.

A decisão atende a um pedido do governo da Bahia, que agiu após o prefeito eleito de Porto Seguro, Jânio Natal (PL), afirmar que vai liberar o funcionamento de eventos logo após tomar posse, na madrugada do dia 1º de janeiro de 2021. A declaração foi feita depois de o governador Rui Costa (PT) editar um decreto que proíbe shows, festas e outros eventos até o dia 4 de janeiro.

Na ação, o Estado da Bahia pede que as festas sejam proibidas para evitar aglomerações e o consequente aumento do contágio pelo coronavírus no período mais sensível da epidemia. Com informações da Assessoria de Imprensa do Governo da Bahia.

Conjur


Leia também no Justiça Potiguar

Comente esta postagem: